quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

School Things

Hoje foi o meu primeiro dia na escola, desci, tomei meu chá como de costume e quando eu estava saindo a Mrs. May disse para eu tomar cuidado com o vento, só dei risada e sai. Vou dizer que aquele frase foi uma espécie de profecia (?). O vento estava terrivelmente forte, eu tentava andar pra frente mas ele me empurrava de volta, parece incrível mas é a pura verdade, você espera que a qualquer momento vá aparecer uma vaca sendo levada por ele, ainda bem que o ponto de ônibus é uma espécie de casinha pra te proteger da ventania.

Cheguei no meu ponto na George Street e fui andando até a Kaplan, maior perigo porque se você pega uma corrente de vento lateral, ele te joga em direção a avenida ou se você vai atravessar a rua e vem um vento nas suas costas você pode ser atropelado e EU NÃO ESTOU BRINCANDO! Eu andava me segurando nas cerquinhas de ferro ao longo da rua pra ter mais certeza de que chegaria inteira ao meu primeiro dia.

Eu entrei na sala dos estudantes onde foi o 1º encontro dos alunos e comecei a conversar com uma menina que sentou na minha mesa e adivinha? BRAZILIAN! Fizemos uma atividade juntas e fomos tomar um café perto da escola, lá, nos encontramos com o resto da turma e olha só... MAIS BRASILEIROS! É claro que tem pessoas de outros lugares mas definitivamente nós somos a maioria. No total somos em 8, vindos de todos os lugares, Vitória, Tubarão, São Paulo, Belo Horizonte, Cerquilho, e sabe lá de onde mais e sinceramente, é muito bom encontrar alguém de onde você vem, é como.. encontrar um pedacinho de casa, é estranho explicar.

Depois dos testes feitos e das salas definidas nós fomos a um Pub, que eu não faço ideia que nome tem, pra passarmos a tarde juntos. Foi bem legal, conversamos bastante e o mais importante: quase sempre em inglês. Uma coisa que foi percebida por todos é que se você fala UMA palavra em português tenha certeza que todas as outras também serão, é automático, então por melhor que seja falar sua língua natal você precisa se policiar pra não fazer isso.

Saímos de lá eram 17:30 e parecia 23:00 de tão escuro mas pelo menos não estava mais ventando. Vim pra casa, conversei sobre meu dia e jantei um pão com alho e macarrão, fiquei meio triste porque tinha muita carne moída e pimentão, sendo uma pessoa chata como sou, eu não gosto de nenhum dos dois, mas comi mesmo assim.

Mais uma vez eu tentei assistir um filme e dormi no sofá, apesar do dia aqui parecer ter 30 horas você parece ficar duas vezes mais cansado, acho que o frio faz isso com as pessoas. De qualquer forma, faça frio, um fucking vento de 784327843km/h com uma garoa interminável, a cada dia eu vejo que realmente não eu poderia estar em um lugar melhor que esse aqui (L)

4 comentários:

  1. Essa sua descrição sobre a ventania ai em Edimburgo me fez lembrar de uma cena épica do filme Twister, quando o furacão chega e uma vaca sai voando até se perder pelos ares!! hahahahahaha
    ve se da proxima vez escuta a Mrs May e sai mais protegida!!
    que bom que voce gostou dos seus colegas brasileiros da escola, e que estão conseguindo falar em ingles, porque afinal de contas é por isso que voces foram parar aii!!
    saudades!

    ResponderExcluir
  2. muuuito bem senhorita gabriela! comendo as coisas sem reclamar, isso vai ser bom pra você ;) hehehe

    E bunito, han, já foi pros pubs da vida.. ahaah escrva mais, eu adoro ler :))

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. pois é, tá vendo? uma palavra em português chama outra huahuaha. portuguese begets portuguese!!!!!! finalmente um blog legal de ler !!! 8^)

    ResponderExcluir
  4. Primeiro e segundo parágrafo eu ri muitoooooooooo
    ashusahuhasuhuashusahuashuasuh
    To feliz por você gabi, serio =x

    dos 4 posts (só fui ver que voce foi pro exterior e conhecer esse blog quando voce posto o ultimo O.o) esse foi o que eu dei mais risada...

    Tomará que voce curta bastante, e cuidado para não bater nas vacas que sai voando pela cidade
    ashusahuhsuahusahuas

    ResponderExcluir