quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Edinburgh's Centre


Ontem, como eu disse que faria, acordei cedo pra aproveitar um pouco do meu dia. Fui pra cozinha e perguntei pra Mrs. May que horas nós íamos sair, ela só mandou um "eu não vou, você quem vai", só lágrimas pra mim. O ônibus que eu pego é de dois andares então em cima você tem uma visão panorâmica das coisas, é bem legal. Eu pedi pro motorista me deixar na Princess Street, a principal rua aqui, mas ele só falava da George Street e como eu não estava entendendo nada só concordei e fui sentar. Como eu não conhecia nada na cidade, decidi descer no ponto em que saísse a maioria, então, quando uma horda de pessoas saiu, eu fui junto.

Eu não fazia ideia de onde eu estava, só fui andando e descobri uma coisa, não importa se você está na Princess Street, Hanover Street ou Whatever Street, Edimburgo é linda em qualquer lugar. Eu andei muito e parecia que eu estava girando no mesmo lugar, até que eu achei um guarda e eu finalmente achei  o meu caminho. 

O bom de vir nessa época do ano pra Europa é que está tudo em promoção, em algumas lojas você pode comprar dois pares de luvas, 5 pares de meia, uma boa blusa de frio e um chapéu por 10 Libras. Comprei algumas coisa e, apesar de não me aguentar de frio, parti conhecer o que fosse possível antes das 3 horas. Eu passei por algumas lojas com coisas típicas da Escócia para os turista e jurava que a música vinha delas, mas não, foi aí que eu vi: Um homem usando um kilt com as pernocas de fora tocando uma linda gaita de foles. Eu fiquei um tempo escutando e resolvi continuar, cheguei a conclusão de que não é muito difícil encontrá-los por aí.


Depois de compradas minhas coisas, fui atrás de algum lugar bom pra se visitar. Achei um cemitério (?) e um parque chamado Calton Hill que abriga o observatório da cidade. Não preciso dizer que a vista de lá é mais que espetacular, você consegue ver o castelo, o mar, as casas, o porto, os campos, tudo em um lugar. Eu posso dizer que eu nunca desejei tanto ter uma boa câmera e saber tirar fotos mas sabe.. eu acho que NUNCA alguém vai conseguir passar em uma foto a sensação de estar naquele lugar, it's just amazing.

Quando eu sai do parque já estava escurecendo, eu estava com fome e estava ficando cada vez mas frio então eu achei bom ir pra casa mas quem disse que eu sabia como fazer isso? Mas uma vez eu andei feito uma andarilha sem rumo, sem o número de ninguém e com sacolas na mão. Enquanto eu estava procurando o meu ponto de ônibus, reparei que em todos tem um painel eletrônico que diz o tempo esperado para cada ônibus chegar e olha.. não é que eles são pontuais? 

Cheguei em casa, tomei um banho e fui assistir tevê com a Hannah, resultado: eu dormi em menos de 10 minutos. De repente, eu acordei com o meu celular tocando loucamente o alarme eu estava tão atordoada que desembestei a falar português, a Mrs May olhou assustada pra mim e disse "I'm sorry, my darling, I can't understand what are you talking.", eu só dei risada e disse que não era nada. Minutos depois a janta estava feita, eu juro que esse é sempre o momento mais tenso do dia. O menu (?) era um nugget gigante, batata assada, algo que parecia peixe empanado e feijão. Como a maioria sabe, eu não como peixe, fechei os olhos, não perguntei o que era e comi uns 2, feito isso eu parti pro feijão. Digo que foi a maior decepção da minha viagem: ele era doce, é, do tipo.. doce e com gosto de milho, comi um pouco pra não fazer feio e a batata e o nugget salvaram meu dia.

Depois disso eu fui secar meu cabelo, subi pro meu quarto, peguei o secador liguei na tomada e.. O MAIOR ERRO DA MINHA VIDA: Eu liguei SEM trocar a chave pro 220V. De repente o negócio ficou vermelho, pulou um negócio pra fora e eu fiquei em desespero, eu realmente achei que ia colocar fogo na casa, depois de um tempo consegui desligar da tomada e joguei ele no lixo, nessa hora com aquele cheiro de queimado no meu quarto eu só pude dar graças à Deus pelo meu estoque de Glade no armário. Eu sai do quarto e olhei no andar de baixo e estava tudo escuro, pensei que elastinham ido pra casa da Mrs Dawn mas eu me enganei, desci e na cozinha e a Mrs May estava tirando todas as coisas do armário no escuro enquanto a Hannah segurava uma lanterna de Lego, eu perguntei o que estava acontecendo e ela disse que tinha acabado a energia... AHAM, FOI A ENERGIA QUE ACABOU.. Eu tentei ligar algumas luzes e elas voltaram estavam funcionando, ninguém entendeu nada e eu fiquei bem na minha hihi.

E no finalzinho do dia, antes da Mrs. May sair pra levar a Hannah pra casa ela me chamou na escada e disse que já voltava, quando eu estava virando as costas ela completou "And then we can make some tea and watch tv together, what do you think?" Eu dei um sorriso pra ela e a única coisa que eu pude dizer foi "I would love to". 

2 comentários:

  1. Gabiii,
    sua linda, como está tudo por ai ?? estou acompanhado seu blog, e ja criei o meu tambem, onde tem o seu blog e o da Nicole nos favoritos!! hehehe
    nao acredito que voce quase deu um curto circuito na casa desse velinha tão simpatica!! hahahaha e o secador, teve que ir pro lixo mesmo ??
    percebi que voce ja esta gastando seu direito com compras ne?? deixe ele pra fazer passeios legais, e quando der, coloca umas fotos no facebook pras coleguinhas conseguirem ver, okk??
    beijos flor, aproveita muito ai :)

    ResponderExcluir
  2. vc é a coisa mais fofa do mundo!!!! continue explorando a cidade POR FAVOR, NAO BOTE NO FOGO NA SUA CASINHA, linda demais pra vorar cinzas!!!

    BEEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS

    ResponderExcluir