quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Week News.

Eu sei, eu sei, eu tenho sido ausente nessa última semana, faltou-me coragem (vulgo vontade) de sentar pra contar tudo o que acontece aqui nessa cidade. Então.. Voltemos um pouco no tempo para:

Sexta-Feira (6):

Na sexta feira graças à Deus eu entro mais tarde na escola e quando eu consigo acordar cedo, a manhã rende alguma coisa interessante. Nessa sexta feira, decidi ir no Castelo. Peregrinei até lá com toda essa minha predisposição ao exercício físico (?) e comecei meu passeio.



Olha, aquilo ali parece uma cidade de tão grande que é, mas pra minha decepção, descobri que castelos são pra defesa e não para moradia então lá se foi meu sonho de ver quartos e salas onde gente bonita e rica da idade média ficava, mas anyway, é muito bonito, cheio de canhões, algumas celas pra prisioneiros de guerra e é claro, como todo lugar aqui de Edinburgh, tem algumas histórias bizarras. Tirei muitas fotos mas quando fui vê-las depois descobri que eu tenho algum tipo de mal de parkinson porque 90% delas estão tremidas e o resto está mal tirada. Só vergonha pra mim. Depois disso eu corri pra chegar na aula e lá se foi mais uma linda tarde na sala de aula mas ok, porque de noite nós íamos sair e fazer algo pra compensar.

Nós passamos pelo Three Sisters, um pub bem calminho e no fim do mundo que só serviu pra gente comer, depois no mundialmente (?) famoso Frankstein que é muito bem ambientado e onde nosso querido amigo Leonardo socializou com alguns escoceses que nós levaram para um Night Club chamado Espionage. Foi festa a noite inteira e me fez chegar em casa quase 4:30 da manhã. Acordar cedo no sábado foi tarefa difícil mas necessária para alguém que tem os dias contados por aqui.




Sábado (7):

Nós achamos um tour gratuito pela cidade antiga de aproximadamente 3 horas de duração andando pelas ruas da cidade velho, eu estava atrasada como sempre e peguei o grupo no meio do caminho, essa cidade, como eu disse, sempre tem algo bizarro pra te contar e a história do dia, além dos fantasmas e prisões ao ar livre em pleno inverno de -76764783678 graus e os roubos de corpos no cemitério, foi a do lago de dejetos (merda) que existia bem no meio da cidade, sabe como é, a vida sem vaso sanitário não é muito fácil então.. o negócio era fazer tudo num balde, jogar pela janela e torcer pra que a chuva viesse e levasse tudo embora pro enorme e agradável lago. Mas enfim, pra não dizer que aqui só tem histórias estranhas, tem a do Bobby, o cachorro que esperou por 14 anos por seu dono deitado no cemitério onde o homem foi enterrado. Lindo não? Até parece que eu vi isso em algum lugar, mas onde será..?


Só pra garantir que ninguém vá te roubar depois de morto

Grande Bobby



Enfim, depois do passeio, nós fomos almoçar num pub e ficamos lá a tarde toda. Tinha um menino sentado do meu lado que se chamava Aza, eu já virei e disse: Como é a sua vida na Coréia? - Quase apanhei. CORÉIA (É O CARALHO) NÃO! Eu sou é do Cazaquistão. E depois de muita conversa a gente decidiu ir atrás de algo pra fazer no domingo.
Quando você vai no balcão de informação ao turista descobre que tem muita coisa pra fazer por aqui e que você não tem tempo de fazer nem 1/4 delas. Eu, o Roberto, a Adriana, o Cooper e o Aza depois de muita discussão, decidimos ir pra West Highlands em um tour de um dia. Na hora de pagar, só tristeza na minha vida, NINGUÉM DESSE PAÍS ACEITA AMERICAN EXPRESS, POR QUE?! Quando eu já estava conformada com meu domingo triste e sozinho em Edinburgh, o cara do Cazaquistão só jogou o dinheiro no balcão e disse que eu ia de qualquer jeito. OK, quem sou eu pra discutir, não?! :D

Domingo (8):

Eu tive de andar quilômetros pra achar um ponto de ônibus que funcionasse as 7:00 mas consegui. Enquanto eu esperava, apareceu um árabe X e após terem passado 2 minutos dos horário do ônibus, ele veio reclamar comigo como se dois minutos fossem lá grande coisa e achei engraçado, mal eu sabia que poucos dias depois eu também começaria a ficar puta por 3 minutos de atraso. Enfim, cheguei no centro, onde era o ponto de encontro e me vi perdida, comecei a perguntar pras pessoas e virge.. ninguém sabia de nada e pra melhorar a minha vida, eu não tinha um puto de crédito no celular e muito menos bateria. Eu encontrei um cara na rua e pedi uma informação pra ele e acabei ganhando uma ligação gratuita para minha amiga. resolvido o problema, nós fomos para as famosas Highlands of Scotland.
É simplesmente ANIMAL, nós fomos pra alguns castelos no interior que estavam fechados pra visitação por causa do inverno, eu sinceramente não sei qual a relação mas enfim.. Entramos em um castelo que só a guia tinha a chave, OLHA QUE MALANDROS! (?)





Pra falar a verdade, era só um esboço de castelo porque não tinha nada lá dentro, nem teto pra falar a verdade, mas a vista era simplesmente demais alguns lagos em volta, um pequeno pier, e muitas montanhas maravilhosas ao redor.
E velho.. O mais legal de tudo foi estar lá quase cochilando no ônibus e de repente parar pra ver as famosas..
HIGHLAND COWS! :D
Elas são cabeludas e com chifres enormes, a guia disse que se você chegar perto e elas virarem a cabeça você pode ser perfurado facilmente pelos seus lindos chifres fofinhos. 


SOOO FLUFFY!



Depois disso, a gente oi a primeira vez que eu vi neve também, tudo bem, foi de longe e no topo da montanha, mas sabe.. Já valeu.
Uma coisa que eu acho essencial contar sobre lá é que é... Molhado, garoa o tempo todo e lama por todos os lados, minhas botas voltaram pra casa com no mínimo um meio quilo de barro incrustado nelas, eu ia limpar, mas a minha landlady fofinha fez isso pra mim. (L)

Semana nova, alunos novos na escola e novo calendário social. O evento da terça foi ir à um Ceilidh Club, eu me perguntei imediatamente wtf era isso e descobri que é a típica dança escocesa e logo, eu não podia perder.
Cheguei lá e fiquei em choque. Eu ia ter que dançar aquilo? NO WAY! É uma espécie de quadrilha interminável com giros e mais giros. Só dei risada e já tinha me conformado que a minha noite ia ser apenas de espectadora. Mas sabe.. eu estou num lugar em que ninguém me conhece, ninguém nem vai lembrar de mim lá e 80% das pessoas que estão ali não tem a mínima ideia de como dançar isso aí então.. Why not?
Foi eu decidir isso e um velhinho de uns 70 e poucos anos me chamou pra dançar. Eu acabei a dança morrendo de cansaço e com dor nas costas, ele me agradeceu e saiu inteirão, SHAME ON ME.
Eu dancei até não aguentar mais, só pra vocês terem uma ideia do que eu estou falando, aqui vai um vídeo do lugar onde eu fui e uma das danças que eu dancei. Confere aí, mermão:



E é claro que depois do lugar fechar às 22:30 a gente foi ficar sentado num barzinho pra descansar até o último ônibus vir e me levar pra minha lovely cama.

Quinta, como eu já disse, é a noite do pub, então, não podemos faltar. É um ótimo lugar pra conhecer os novos estudantes e bom.. pra dar risada pra caramba. A residência estudantil daqui tem festa todo dia quase e antes de irem pro pub acho que teve alguma coisa porque o italiano que mora lá já chegou todo alegrão, não podia me ver que soltava um: GABRIELA, FROM SÃO PAULO! E começava a falar e falar e falar, muitas vezes eu não entendia uma palavra, mas era engraçado de qualquer jeito. Depois a gente foi pro mesmo Night Club da outra noite, mas eu estava meio de saco cheio e não estava muito afim de curtir que nem no outro dia.


Eu nunca conseguirei lembrar o que estava acontecendo



Aqui, eu sempre vejo muitas pessoas enrolando cigarros no meio da rua e eu como sou leiga, sempre achei estranho demais não era possível o povo usar tanta maconha assim. Aí eu descobri o segredo da coisa, é só tabaco e as pessoas fazem seus próprios cigarros, com filtro e folhas especiais, eu fui perguntar o porque e me disseram que era porque é muito caro um maço aqui, mas eu nem acreditei hein.
Ser fumante aqui é uma coisa que pode acabar com a sua grana, no dia seguinte eu entrei numa loja e fui ver os preços: OITO FUCKING LIBRAS UM MAÇO! Isso são 24 reais numa caixinha fubanga de cigarro de pedreiro, se você gosta de fumar, vem pra cá que você para rapidinho.

Na sexta, eu acordei cedo e fui dar um rolê na cidade pra ver se achava alguma coisa interessante sem gastar dinheiro e o que saiu foi o Museu da Infância e o Museu de Edinburgh. Você pode até dizer: AFFF como você é zuado ficar em indo em museu quando se pode fazer outras coisas, mas sabe, eu nem ligo pra você que diz isso aí.
O primeiro é bem interessante, você passa por diversas galerias com exposições de antigo brinquedos que existiram através das décadas, e velho.. as bonecas são a coisa mais tenebrosa que você pode imaginar. Em Londres antigamente as crianças encontravam ossos nos cemitérios, colocavam um trapo em volta e pronto, uma boneca. Tem umas que são feitas pra serem postas em cemitérios em covas infantis, boneca voodoo, boneca que simula jesus cristo na cruz e muitas outras coisas. Tinha uma ala lá que retratava os ambientes que as crianças viviam, tudo em tamanho real e com bonecos demonstrativos (?).
Eu estava andando tranquilamente quando eu vi um espelho enorme na parede com uma menina loira encostada olhando pra ele. Juro pra você que meu coração doeu de tanto medo, era uma bendita de uma boneca que foi colocada ali Deus sabe pra que, depois dessa eu achei melhor até ir pra aula. O museu de Edinburgh não é legal, então.. se você quer saber sobre ele, vai lá no google, vai.

Sábado foi dia de ir pra Glasgow cidade industrial há 40 minutos de Edinburgh conhecida pela grande quantidade de lojas, ou seja, é uma 25 de março européia. Eu fui com as meninas, mas não estava com o espírito gastador que as vezes me consome, então só comprei um cartão de memória pra minha nova máquina e uma mala pra poder levar pra Londres. Eu, a Adriana e a Tamy, uma menina da Áustria, procuramos a cidade inteira por alguma coisa pra fazer mas foi em vão, chegamos na estação de ônibus e o tour da cidade além de caro, só passava por lugares toscos tipo hotéis. Quando a gente estava descendo a rua para voltar ao centro ouvimos umas batucadas e eu e a Adriana já pensamos: OLODUM, É VOCÊ?!
E pra falar a verdade, era quase, tinha uns caras com cara de mal, uns tambores e umas gaitas de foles na rua. Vê aí, meu filho, o vídeo:


O único legal de Glasgow é que tem muito artista de rua, quase na cidade inteira você ouve pessoas tocando nas ruas ou fazendo algum tipo de apresentação, eu realmente gostei. Passamos a tarde lá e a noite foi voltar pra casa e dormir.

Domingo foi dia de passear na cidade, fomo conhecer a residência oficial da rainha, o Palácio de Holyrood, é tudo muito lindo, tem uma vista maravilhosa do Arthu's Seat, um antigo vulcão inativo e lá dentro é tudo impecável. Mas sabe, puta merda, deve ser muito chato se rei ou rainha, TUDO tem um protocolo, tem a sala de diversão da manhã, sala de diversão da tarde, quarto disso, quarto daquilo. Você mora num lugar enorme com um jardim lindo e não pode usar nada daquilo como uma pessoa normal, só tristeza pra ela.




Saímos de lá e eu simplesmente enlouqueci com todos os esquilos que tinham nos arredores É MUITA FOFURA! Falando em fofura, essa semana eu encontrei o morador de rua que eu sempre dou dinheiro, ele tem dois cachorros enormes e eu descobri que o outro membro da trupe é um furão (?), mas enfim, voltando..Depois do palácio a gente foi almoçar no único Burger King da cidade e eu fui uma pessoa muito feliz, comi o melhor hambúrguer de toda a vida com muita gordura e anéis de cebola (L)

Como eu comentei, agora eu tenho uma nova câmera com muitas funções e coisas legais que eu ainda não sei usar, então, aproveitei e fui com as meninas no Calton Hill, o mesmo parque do meu primeiro dia na cidade, e  sinceramente falando, aquele lá é o meu lugar favorito, na minha opinião, é melhor que qualquer castelo que exista nessa cidade. Eu fiquei lá sentada um bom tempo sozinha olhando o pôr do sol, o mar, o castelo, o palácio tudo ao mesmo tempo, algo de te tirar o fôlego. Sinto muito, se você for vier pra Escócia e não visitar esse lugar você perdeu seu tempo.




Eu me perdi da Adriana e da Tamy no parque, então resolvi ir no shopping que tem atrás dele, no caminho EU JURO PRA VOCÊ QUE TINHA UM HOMEM VESTIDO DE MACACO TOCANDO BATERIA! Eu olhei praquilo mas só depois eu me toquei da magnetude daquela cena e me arrependi amargamente de não tirar uma foto. Os shoppings daqui são bem ruinzinhos, a galeria pajé tem mais coisas que eles. Andei que tem tonta lá e resolvi ir pra casa. Essa semana que começa tem tudo pra ser muito boa, vamos descansar pra poder aproveitar o que der depois haha.

Ontem, foi dia de ficar em casa porque estavam todo cansados do final de semana, alguns foram pra Liverpool, outros pras Highlands enfim.. Dia de ficar em casa. Hoje foi aniversário do nosso amigo Adel, festejamos na residência, tudo bem que ele nem mora lá mas enfim.. Foi legal até, sempre bom reunir os amigos e bom, conversar mesmo que eles sejam brasileiros que adoram tirar uma comigo, mas tudo bem, a vingança sempre chega haha.

Quanto às minhas aventuras culinárias, tenho que dizer que as indiretas que eu dei funcionaram bem, não tem mais pimenta na comida e o arroz não tem gosto de limão. Tudo estava lindo e maravilhoso ATÉ QUE! Eu cheguei em casa e o que tinha? HAGGIS! Se você não sabe o que é Haggis eu farei o excenlente favor em explicar: Nada mais é que uma buchada de bode, feita com estômago e muídos de carneiro. Imagina só minha cara de alegria quando eu vi aquela carne moída (que por sinal eu não como) no prato. Eu fiquei sem saber o que fazer e então , meu eu interior me disse: Vá, minha jovem, e coma.

...


VELHO! Não é ruim, de verdade e olha que eu sou enjoada bagarai pra comer, tem gosto de carne com alho, eu comi bem até que acabou o purê de batatas, comer carne moída feita de miúdo de carneiro sem nada pra ajudar a descer, sinto muito mas não rola. Essa semana eu estava vendo tevê e vi um belo de um bife num prato, eu não pude deixar de comentar que duas semanas sem carne é definitivamente meu recorde e hoje pela manhã, quando abri a geladeira o que eu vi? BIFES! Mrs May, fofa como sempre, deve ter comprado pra me fazer um mimo. Não vejo a hora de comer, SÉRIO! Você não faz ideia do que é a minha vida sem um bom pedaço de carne.


DELÍCIA, GZUS! 


Enfim, acho que isso é MAIS que o suficiente para um post, é claro que eu devo estar esquecendo alguma coisa mas enfim, melhor que nada, não é mesmo?

Um comentário:

  1. Gabii,
    nao acredito que voce comeu a pseudo buchada de bode!! hahhahahaha
    mordeu sua lingua ein??
    voces são muito festeiros ai, saem quase todos os dias, que disposição!

    ResponderExcluir