domingo, 1 de janeiro de 2012

First Day.

Essa é a minha primeira viagem pra mais de 500 km de casa e eu escolhi um lugar que quando conto pras pessoas elas automaticamente dizem: Por que? - Bom, nem eu sei o porque, mas eu estou aqui e vou provar que eu não poderia estar em lugar melhor.

Foi a primeira vez também que eu andei de avião, e foi tudo bem apesar de extremamente cansativo. Cheguei no aeroporto de Edimburgo, passei pela imigração onde eles fazem cara feia pra você, peguei minha mala e fui atrás de um táxi. Peguei algumas dicas com um rapaz no avião chamado Alan, ele é escocês e me disse que pessoas doidas gostam de sair na rua de noite e bater nos outros, eu imaginei uma espécie de MMA em cada esquina, mas eu acho que foi só uma brincadeira, eu acho.. Enfim, cheguei na casa da Mrs. May e tinha um recado grudado na porta dizendo que ela estava trabalhando e que eu deveria ir pra casa da filha dela, o taxista me ajudou e me levou até lá. Bati, bati bati e nada, então, vi uma mulher na janela e chamei, era a vizinha, as casas aqui são tão juntas que não se sabe onde acaba uma e começa a outra. 


Após alguns telefonemas, o marido da Mrs Dawn, filha da minha landlady, foi me buscar. Nós conversamos um pouco e ele me levou pra minha casa.
Eu juro que não esperava encontrar um lugar tão fofo. A casa estava TODA decorada com coisas de natal, cada degrau da escoda tinha um boneco, tinha brilhinhos em forma de estrela por todo o chão e enfeites com personagens da Disney por todos os lados. Eu achei engraçado a obsessão que a Mrs. May parece ter por perfumes, cada cômodo do casa tem um Glaid elétrico ligado na tomada com um cheiro diferente, chega a ser.. bizarro.

Enquanto ela não chegava, eu arrumei as minhas coisas e dormi. Horas depois, eu acordei e vi uma senhora na porta do meu quarto, me chamando de "darling".
A Mrs. May é um amor de pessoa, me mostrou como funcionava o chuveiro, a cozinha e todas as outras coisas, ela disse que na casa dela não tem regras e eu posso fazer o que quiser, desde que tranque a porta SEMPRE que entrar ou sair mas quando ela disse "I'll do your laundry, sweetheart", eu quase chorei e enchi ela de beijos. COMO PODE SER TÃO FOFA?!

Depois, nós ficamos no sofá conversando e vendo o especial de ano-novo com a Cindi Lauper, Jessie J e mais uns cantores locais que por sinal são muito bons. O Hogmanay, ano novo escocês, parece ser muito legal, a cerimônia no castelo foi muito bonita pelo o que eu vi pela tevê, eu até pensei em ir mas as palavras do Alan ressoaram na minha cabeça e eu achei melhor ficar de lazer em casa mesmo.

Hoje, eu acordei às 15:00 (SHAME ON ME),  e só porque a Mrs. May me chamou no andar do baixo pra ver se eu estava bem, ela vive me perguntando isso. Tomei meu chá com uma tigela de cereal enquanto via tevê com a Hannah, a neta dela de 10 anos. O que eu achei simplesmente demais foi que todos os programas de sábado, tem uma mulher na tela que faz a língua de sinais, no Brasil a gente só tem isso nos programas eleitorais como se ALGUÉM realmente quisesse assisti-los.

"Hm.. Mas que programa interessante"
Então eu decidi ir dar uma volta na rua e ver como era, e olha.. É FRIO, não tem neve nem nada do tipo, mas é um frio indescritível, que pega você lá dentro. Eu andei, encontrei um gato na rua e fiquei brincando com ele em um jardim até que eu descobri que não posso sair na rua sem um belo par de luvas e voltei pra casa.

Não muito tempo depois, nós fomos jantar na casa da Mrs. Dawn que é muito perto daqui, lá, ela nos serviu batata fritas de saquinho com um molho esquisito pra colocar. Na janta, tivemos um folhado com uma pasta de carne, que eu sinceramente não quero saber do que é feita, legumes e um purê de batatas bem insosso.

Zara e Monty
Após a janta, eu brinquei de Lego com a Hannah e descobri que apesar de ter 18 anos, Lego é vida (L). Eles tem dois cachorros na casa e pra minha alegria eles fazem tudo o que eu adoro fazer com os meus mas meus pais detestam, como.. deixá-los no sofá, comer sem lavar as mãos e brincar com eles como se não houvesse amanhã no meio da sala de estar. Essa família foi realmente feita pra mim.

É claro que aqui tem novelas e a Mrs May e a filha dela não perdem um dia, mas elas não chegam aos pés das brasileiras, SÉRIO, os atores são ruins, as cenas são ruins e.. é tudo ruim, nessas horas eu agradeço à você Benedito Ruy Barbosa por fazer novelas tão boas haha.

Amanhã, eu vou acordar cedo e finalmente começar a descobrir o que Edimburgo tem pra me mostrar além desse frio intenso e essa gente tão agradável.

"Where do you live? - At 61, Pooh's Corner,"

2 comentários:

  1. Muito bom !!!!!!!!!!!!!!! me sentí lá...aí huahuahahaha !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quero adotar essa Mrs May como minha avó.
    Ela é uma graça! *-----*

    ResponderExcluir