domingo, 8 de janeiro de 2012

A Begining.

Eu andei meio sem tempo de postar coisas interessantes aqui então vou fazer um post grande e só.

Agora as aulas realmente começaram e eu só lamento estar estudando de tarde, o dia consegue ficar mais curto que o normal e o tempo pra fazer bons passeios simplesmente vai pro saco ainda mais que misteriosamente parou de chover e de ventar loucamente, agora é seguro andar na rua sem um peso de 35 quilos amarrados nos seus pés (?).

Na quarta feira eu sai a procura de uma casaco porque eu só tenho um que trouxe do Brasil, por mais estranho que pareça, não importa o quanto eu ande aqui, não consigo encontrar um que seja tão bom quanto o meu, mas isso aparenta ter uma explicação plausíveis: eles estão vendendo vestidinhos e shortinhos...Oh wait...

ESTÁ FAZENDO UM FUCKING FRIO DE 3 GRAUS E VOCÊS ESTÃO COMPRANDO VESTIDINHOS?! BITCH, PLEASE!

Olha, sou só revolta quanto a isso. Mas enfim, mudando de assunto, é muito fácil ver na Princess Street vários homens de camiseta com a inscrição "Because I am a girl", admito que sempre fui curiosa pra saber o que era aqui, VAI SABER NÉ! e então um rapaz veio falar comigo e eu finalmente descobri o que era. Nada mais é do que um projeto que arrecada fundos para enviar aos países africanos em que mulheres são subjugadas, sofrem qualquer tipo de violência ou não tem condições de ter uma vida digna. Eu achei o máximo mas como eu não sou do Reino Unido e é claro eu não tenho um puto de dinheiro próprio pra poder doar todo mês, não posso participar. De qualquer forma eu tive uma pequena conversa com o garoto que me explicou tudo isso, o nome dele é Turak ou algo do tipo, ele é marroquino, morou alguns meses na Holanda e chegou em Edinburgh faz pouquíssimo tempo, mas como eu estava ligeiramente perdida qualquer informação era válida, pedi ajuda pra chegar na escola e lá fui eu.

Lá não acontece nada de especial, a gente basicamente faz conversação nas primeiras duas horas e meia e nas horas restantes a gente da turma avançada vê um pouco de fonética, gramática e coisa mais.. acadêmicas. No fim do dia eu simplesmente voltei pra casa morta de fome porque eu não consigo achar um bendito lugar pra almoçar nessa cidade. 

Eu cheguei em casa esperando que hoje eu tivesse alguma carne e arroz e foi dito e feito, era um frango com um melhor vermelho e arroz (ok, ele era verde mas era melhor que nenhum). MAS! Como nem tudo nesse mundo culinário é perfeito eu só posso dizer que aquele vermelho não era só do tomate não, tinha uma quantidade inexplicável de pimenta naquela coisa que eu juro pra você que, literalmente falando, só me escorreu uma lágrima solitária no rosto. A minha última esperança era o arroz mas ele também me deixou na mão, tinha um gosto de limão e uma coisa que parecia pistache no meio. Com muito determinação e força de vontade de querer agradar, eu comi 1/4 do que tinha no prato, disse que estava cheia e fui deitar tamanha era minha tristeza e barriga vazia.

No dia seguinte eu acordei determinada a conhecer algum lugar que não fosse a Princess Street, então eu perguntei como chegar na Royal Mile e então foi aí que um dos caras de camiseta roxa me parou e eu, educada como sou (haha), dei atenção. O engraçado é que ele não falou NADA do projeto, só me cumprimentou e aí iniciou-se uma conversa que durou mais de uma hora e meia sem interrupções. Sabe.. Foi uma das coisas mais legais que me aconteceu aqui, o nome dele era Scott e ele extremamente bem humorado e divertido, nós falamos do Brasil, é claro, e ele parecia tão animado com as coisas que eu falava que dava até gosto de ver, ele adora futebol, conhece o Neymar, e disse também disse que não sabe explicar, mas ver o nosso time entrando em campo vestindo a camiseta amarela e a bermuda azul é algo que realmente mexe com ele. Quando eu disse que não sabia sambar ele quase caiu de costas e disse que isso era impossível porque todos aqui nascem com isso no sangue, eu só dei risada e continuamos filosofando sobre como pequenas coisas podem completamente mudar o nosso dia até e afetar o rumo que tomamos na nossa vida. O tempo passou e quando eu vi eu estava fucking atrasada pra aula e morta de fome, então eu me despedi, corri no Mc Donald's pra comprar um daqueles lanches fubangos que eles tem aqui e andei o mais rápido que eu pude já que eu estava carregando meu fiel refrigerante e as sagradas batatas fritas na mão. Consegui chegar à tempo e foi tudo bem.

A noite de quinta-feira é bem popular entre os estudantes da Kaplan, afinal.. É A NOITE DO PUB! E como boa aluna que sou é claro que eu fui confraternizar com meus novos amigos, mas primeiro é claro que tive de ir pra casa ter a minha janta com a adorável Mrs. May.O prato foi panqueca o que não seria uma má coisa se o molho não fosse apimentado e ela não fosse recheada com feijões acompanhada pelo arroz amarelo temperado com o que? Pimentão, é claro! Eu comi aquilo ali me arrepiando até a alma.

Enfim, lá na cidade a gente achou um Pub com o nome "Tron", o mesmo que estava escrito no papel do mural da escola, então.. nada mais certo que entrar e esperar o resto chegar. O tempo foi passando e nada de aparecer ninguém, mas.. Who cares? Era um lugar legal e com uns sofás e banquinhos espalhados em volta da mesa. Foi aí que a mulher da escola apareceu toda descabelada dizendo que (a gente era burro) estávamos no lugar errado, que "Tron" era o nome da igreja em frente ao pub e lá era só o ponto de encontro. Mas ok, nós a seguimos e chegamos no famoso Finnegan's típico bar irlandês. Aqui em Edinburgh, eles são extremamente rigorosos quanto a idade, sem uma ID oficial você não entra, pode chorar, mostrar cópia, cópia autenticada, sua mãe, que você não vai entrar é fora de cogitação. O lugar era incrível, uma banda ótima tocando boa música ao vivo e os gringo tudo dançando bizarramente, engraçado DEMAIS! Como era minha primeira noite fora de casa eu voltei cedo, à tempo de pegar os ônibus funcionando às 23:30 e voltei pra casa sussa, enquanto existem ônibus na rua, tem gente esperando por eles.



Se você acha que os brasileiros sabem dançar,
 PRECISA VER as pessoas da República Tcheca  -N!

Eu tenho mais coisas pra contar mas esse post já deu, coisa demais pra ler. Amanhã eu continuo contando as minhas aventuras na terra dos castelos :)

Um comentário:

  1. O pessoal dai chega conversando com uma facilidade neh?!
    Se fosse em São Paulo, acho que olhariam feio pra ele e continuariam andando...

    sahusasahusahu

    Continua postando gabi =P
    adoro a forma como voce descreve detalhadamente as coisas.

    ResponderExcluir